Sexta, 04 Novembro 2022 12:25

PREFEITURA INSTALA USINA SOLAR FOTO VOLTAICA

O município de Alto Caparaó caminha a passos largos para os investimentos em sustentabilidade e energia limpa, e como consequência poderá ter uma economia nos próximos 25 anos de mais de R$ 4 milhões que poderão ser investidos em outras ações para a nossa cidade, podendo até mesmo acabar a cobrança da taxa de iluminação pública facilitando a vida da nossa gente. Além disso, temos o fato da energia solar ser uma energia limpa, produzida de forma sustentável, sem poluir o meio ambiente. Já fazemos a correta destinação dos resíduos sólidos e reiniciamos de forma gradual a coleta seletiva.
Na usina solar, os painéis produzem eletricidade que passa por um inversor solar para converter essa energia em corrente alternada, aquela consumida nas residências e empresas. Então, é transmitida pelas redes de transmissão de energia e distribuída para uso.
Os inversores entregam a energia produzida pelos painéis fotovoltaicos em até 380 Volts. Para a transmissão de energia nas linhas de alta tensão é preciso de uma tensão bem mais alta que isso, portanto utilizam-se transformadores para elevar a tensão para 13.800 Volts, 69.000 Volts, 138.000 Volts e até acima de 230.000 Volts.