"CACE" Passa a Integrar a Secretaria de Saúde: Reestruturação para aprimorar o atendimento e inclusão.
"Novo Capítulo para o CACE, que passa a Integrar a Secretaria de Saúde."
O Centro de Atendimento a Crianças Especiais (CACE) sempre foi um espaço de acolhimento, cuidado e desenvolvimento para crianças neurotípicas. Sob a administração da Secretaria de Educação, o CACE desempenhou um papel essencial na vida dessas crianças e suas famílias, oferecendo apoio e recursos fundamentais. Essa parceria trouxe benefícios significativos, promovendo uma rede de suporte mais abrangente. No entanto, reconhecemos que chegou o momento de evoluir, visando melhorar ainda mais a qualidade do atendimento e garantir mais recursos e dedicação para aqueles que realmente precisam.
Com isso, a partir deste momento, o CACE passa a ser administrado pela Secretaria Municipal de Saúde, fortalecendo a rede de apoio à saúde dessas crianças. A experiência e o compromisso da Secretaria de Saúde em oferecer um atendimento de qualidade garantem que, com essa mudança, seremos capazes de potencializar ainda mais o suporte a essas famílias. Nosso foco será, acima de tudo, o bem-estar das crianças, com novos projetos, novos recursos e um olhar ainda mais atento às suas necessidades específicas.
A transição da administração do CACE, do alto Caparaó para a Secretaria de Saúde, tem como objetivo melhorar o atendimento e a capacidade de resposta às demandas desse público. No dia 21 de fevereiro, foi realizada uma reunião no Centro de Convivência, localizado nas dependências do CRAS de Alto Caparaó, com todas as mães das crianças atendidas, e profissionais para informar sobre essa mudança e, principalmente, para escutar suas sugestões, necessidades e potencialidades que podem ser trabalhadas nessa nova gestão.
Durante o encontro, o Secretário Municipal de Saúde explicou as novas estratégias que serão implementadas para aprimorar o atendimento e fortalecer a rede de cuidados, sempre com o compromisso de garantir o melhor para nossas crianças. Além disso, anunciou que, a partir dessa data, o CACE passará a se chamar "Centro de Convivência e Cultura”, refletindo a renovação e a ampliação dos serviços oferecidos. O objetivo é continuar proporcionando um ambiente de acolhimento, cuidado e inclusão para todos, com uma gestão ainda mais eficiente e alinhada às necessidades da comunidade.
Essa mudança é um passo importante para garantir que as crianças e as famílias recebam o melhor atendimento possível, com mais recursos e dedicação. O Centro de Convivência e Cultura, será um lugar onde a saúde, a educação, caminharão juntos, porque entendemos que cada criança é única e merece um atendimento especializado com amor, cuidado e evolução.